Elegante e saboroso: aprenda a fazer bolo de lançamento do Blog

Quer meter a mão na massa e fazer o bolo da sua festa? A Cake Design Daniela revela os segredos de como fazer um bolo festivo e saboroso.


Foto - Reprodução: Daniela/Instagram


Em comemoração ao lançamento do Blog do Bernardes Daniela Duarte preparou nossa surpresa onde compartilharemos com você nesse post o passo a passo desse bolo elegante e saboroso. Daniela trabalha com bolos, doces e peças em biscuit, desde 2015. Em entrevista ao Blog, a Cake Design, comentou um pouco sobre suas especialidades: "O Artesanato e a culinária estão no meu DNA; acredito que a culinária vem da parte da minha avó materna, tias e minha mãe que faziam comidas e doces deliciosos. Eu sempre dava uma mãozinha a minha mãe (auxiliar) e meu pai também era especialista no doce de leite com rapadura. Com o passar do tempo percebi que poderia levar não só a beleza da modelagem em biscuit mas também adoçar vidas com nossos bolos e doces".

Foto - Reprodução:Daniela/Instagram

Agora chegou aquele momento especial, quer preparar um bolo lindo e saboroso? A dica da nossa especialista é: Mas do que seguir uma receita à risca é preciso compreender o papel de cada ingrediente no preparo de um bolo. Para isso, basta acompanhar o passo a passo do nosso bolo de lançamento:

Ingredientes p/bolo amanteigado
  • 500 gramas de açúcar
  • 250 gramas de manteiga ou margarina
  • 500 gramas de farinha c/fermento
  • 200 ml de leite ou suco a gosto
  • 05 ovos

Modo de preparo
Primeiramente misture o açúcar, os ovos e manteiga até formar um creme claro e fofo. Em seguida, acrescente aos poucos a farinha de trigo e o leite. Feito isso, leve ao forno para assar em forma untada por até 45 minutos.

Recheios (Ganache/Abacaxi)
Você vai precisar de um abacaxi picado com 06 colheres de sopa de açúcar (ambos deverão ser levados ao fogo até apurar). Já para o ganache utilizaremos 500 gramas de chocolate em barra (meio amargo), mais 300 gramas de creme de leite. Obs: o chocolate deve ser derretido juntamente com o creme, feito isso, deixar gelar e bater na batedeira para ficar macio.

Blindagem do bolo com Ganache
Derreter 500 gramas de chocolate com 100 ml de creme de leite e cobrir todo bolo, deixar secar por 3 a 4 horas para receber a pasta americana e em seguida a decoração final.




Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”